Vinhos

Assim como na edição passada, trazemos algumas opções de vinhos comercializados no Mercado Público para você já ir pensando no melhor para curtir o inverno que está para chegar.

 

Boscato Cabernet Sauvignon

A vinícola Boscato tem origem em Nova Pádua/RS, com mais de 30 anos de mercado. Este vinho tinto seco fino é 100% varietal, com aspecto límpido e brilhante. O seu buquê lembra frutas vermelhas maduras com notas de pimenta. Equilibrado, encorpado, persistente ao paladar, com boa estrutura de taninos. Pode ser encontrado em garrafas de 375 mL.

 

 

Pizzato Violette Tinto Suave

Vinho fino suave com aromas de frutas negras maduras. Na boca, é frutado e saboroso, com taninos e doçura em harmonia. A sua produção é feita no Vale dos Vinhedos pela Pizzato Vinhas e Vinhos. Pode ser harmonizado com queijos frescos, pratos leves e sobremesas. É vendido em garrafas de 187 mL e 750 mL.

 

 

Don Guerino Reserva Chardonnay

De paladar fino, elegante, notas de frutas brancas e cítricas, com longa persistência, este vinho branco é produzido pela vinícola Don Guerino na cidade de Alto Feliz/RS. O seu aroma permeia entre frutas cítricas, flores brancas, pera e abacaxi. Harmoniza muito bem com queijos leves, aves e frutos do mar. Pode ser encontrado em garrafas de 750 mL.

 

 

Granja União Cabernet Sauvignon

Este vinho caracteriza-se como uma bebida de ótima relação custo-benefício. Os seus aromas limpos e potentes lembram amoras pretas com um delicado toque de menta. É robusto e denso. Combina bem com carnes vermelhas, risotos e massas com molhos estruturados, queijos e embutidos. A sua produção é feita em Garibaldi/RS e ele é comercializado em garrafas de 750 mL.

 

 

COMENTÁRIOS