Vilson Bocca homenageado pela Câmara

Funcionário da Banca 38 foi condecorado com o Diploma de Honra ao Mérito em cerimônia realizada em 26 de março, no Mercado Público, junto às comemorações do aniversário de Porto Alegre.

Ao todo, já são 64 anos dedicados ao Mercado Público, tempo mais que suficiente para que o trabalho de Vilson José Bocca fosse reconhecido pela administração municipal. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre na terça-feira, 26 de março. Durante a cerimônia, Vilson recebeu uma camiseta assinada pelos colegas da Banca 38 e da Banca do Holandês.

Alex dos Santos, também funcionário da Banca 38, foi quem sugeriu a distinção ao vereador Valter Nagelstein. O parlamentar destaca a importância da trajetória de Vilson para a história do Mercado e da cidade.

“Ele talvez represente, como poucos, aquele exemplo de trabalhador, de cidadão, de pessoa que merece ser homenageada. Então eu fico feliz que a gente tenha conseguido juntar o aniversário da cidade, o Mercado Público, espaço que a gente está devendo tanto, que já deveria estar reaberto, e a pessoa de um trabalhador como o Vilson Bocca”.

 

 

Trajetória

Vilson é natural de Flores da Cunha/RS e chegou ao Mercado em 1955. Começou trabalhando na Banca 14, armazém de secos e molhados, transferindo-se para a Banca 12 em 1957. Mais tarde, em 1962, foi para a Banca 11 e, seis anos depois, foi para a Banca do Holandês, onde ficou por um longo período. Há 12 anos, está na Banca 38.

Com tantos anos de Mercado, Vilson guarda muitas lembranças e destaca os incêndios que presenciou. “Os quatro incêndios que eu assisti foram os momentos que mais me marcaram, assim como essa reforma que ainda não está concluída.”

Afirma que todo esse tempo de Mercado é fruto da sua disposição em atender os clientes e que nunca está cansado. “Muita gente se inspira em mim e o que eu digo para eles é que sempre trabalhem com vontade, alegres e dispostos; jamais pensem que estão cansados e atendam bem ao público”, ensina.

“É muito gratificante receber esse reconhecimento em vida. Eu amo o Mercado Público, pois tudo o que conquistei na vida foi através dele”, finaliza.

 

 

 

 

Fotos: Fabiane Pereira

COMENTÁRIOS