Vereador propõe estacionamento subterrâneo

Estacionamento

 

Vereador propõe estacionamento subterrâneo

 

O vereador Idenir Cecchin entrou com projeto de lei na Câmara Municipal propondo a implementação de estacionamentos subterrâneos em praças e logradouros públicos, incluindo o Largo Glênio Peres, o que beneficiaria diretamente o Mercado Público e a região central. Proposta eventualmente ventilada nos últimos tempos, a idéia do estacionamento no local, contudo não tem nada ainda de concreto.

Dizendo que uma das suas maiores satisfações como titular da SMIC foi a relação com o Mercado Público, Cecchin informa que veio da Associação dos Permissionários a sugestão de que ele lutasse por um estacionamento subterrâneo no Largo. “Entramos com este projeto na Câmara sugerindo o estacionamento no Largo Glenio Peres, Praça da República e Marechal Floriano, naquele entorno para facilitar a ida de pessoas, não só para o Mercado, mas também para o Centro Histórico”, informa. O vereador se diz muito satisfeito porque hoje há um reconhecimento de que a região mudou, principalmente por parte da imprensa. Na sua opinião, tudo começou com a retirada do Camelódromo da Praça XV, quando foi criado o Centro de Compras – que conta, inclusive, com estacionamento. “O Centro foi devolvido à população”, diz.

 

Vontade política

Quanto ao estacionamento, diz que está ajudando o executivo, apontando locais no Centro e fora dele, onde as iniciativas podem ser feitas. “Há uma previsão no Plano Diretor para estes estacionamentos e certamente haverão empresas interessadas em explorar, sem custos para o município. O importante é que se tome uma iniciativa, até porque o estacionamento no Centro está muito caro e afugentando as pessoas”, afirma. Para o vereador, tecnologia também não é problema. Cita exemplos na Europa e em Buenos Aires, onde existe um grande número deles sob praças e parques. Ou seja, tudo depende de vontade política para que se concretize a proposta.

 

Locais propostos:

Largo Glenio Peres, Praça XV de Novembro, Praça Marechal Deodoro, Praça Julio Mesquita, Parque Farroupilha, Parque Marinha do Brasil e Parque Maurício Sirostky Sobrinho

COMENTÁRIOS