Um desafio: uma parceria que dará certo

Ricardo Verdi – Coordenador de Próprios Municipais – SMIC/PMPA.

 

O Mercado Público Central de Porto Alegre (MPC) é um dos monumentos mais importantes da nossa Capital, se não, o mais importante. E como tal, entendo que todo cidadão de bem, todo o munícipe com boas intenções, deve zelar por esse local que tanto representa para a nossa cidade. Todos devemos estar comprometidos com a administração desse charmoso centro de compras, entretenimento e lazer. Quando digo todos quero me referir à população de Porto Alegre, que são os usuários do Mercado, aos permissionários, que são os comerciantes e ao Poder Público, que tem a responsabilidade de coordenar a sua administração através da Secretaria Municipal da Produção Indústria e Comércio (SMIC).

Os permissionários, assim como os administradores, passam, muitas vezes, mais tempo no Mercado do que em seus próprios lares. Portanto, todos devemos cuidar e zelar para que esse nosso segundo lar, esteja em perfeitas condições de higiene, limpeza, iluminação e segurança, a fim de que possamos receber com dignidade não só a população da nossa Capital, como da região metropolitana e de outras cidades e, até estados, que também freqüentam o MPC.

Se almejamos ser a Capital do Merco Sul, necessitamos atrair turistas de outros países, para tanto, deveremos fazer nosso dever de casa, que é oferecer condições dignas aos turistas que visitam nossa cidade. Portanto, reafirmo, deve ser tarefa de todos, zelar, cuidar e ajudar para que esse importante objetivo, que é do interesse de todos, seja alcançado.

As principais cidades do mundo têm o seu Mercado Público que é, sempre muito visitado pelos turistas que ali vão em busca de alguma lembrança característica do local. Já tive a oportunidade de visitar vários Mercados das principais cidades da Europa e em todas elas, a questão de higiene e condições mínimas de utilização de seus banheiros nunca é a ideal.
O nosso Mercado está situado num local privilegiadíssimo, à beira do Lago Guaíba, onde ocorrem os pores-do-sol mais belos do mundo, que podem ser apreciados das suas janelas e sacadas.  Aproveitemos, então, esse beneficio da natureza e transformemos o interior do nosso Mercado, em um dos melhores locais do gênero do mundo.

Convido a todos, para juntos, enfrentarmos esse desafio e em parceria e com a união de todos, darmos melhores condições de utilização do nosso Mercado Público Central de Porto Alegre.

COMENTÁRIOS