Toronto Lawrence Market

MERCADOS DO MUNDO

Toronto Lawrence Market

 

    Construção de tijolos, típica dos anos 1980 é o ponto das compras; o necessário para a sobrevivência no dia a dia está disponível no Lawrence Market. Mercados mais populares não têm tanta importância para a nossa investigação: Kensington, Little Italy, Bairro Chinês.

    No local foi criado o mercado mais antigo ainda em funcionamento no Canadá. Estabelecido em 1803, agora é contraste com as construções modernas de Toronto: A Torre (CN Tower) com 553m, o Museu Royal de Ontário com suas estruturas metálicas com pontas desafiadoras e os prédios do Distrito Financeiro.

    A riqueza de Toronto e do Canadá é visível na qualidade e na quantidade dos produtos à venda. Artigos de todo o mundo, incluindo alimentos, temperos e condimentos, associados as diversas colônias que vivem em harmonia no Canadá: chinesa, indiana, alemã, polonesa, grega, judia, árabes, italiana…

    É possível adquirir o necessário para contentar cada paladar, cada preferência gastronômica ou religiosa.

   Possuindo dois oceanos, os peixes podem ter características diferentes. Pode-se escolher salmão selvagem do Pacífico ou do Atlântico. Caranguejos gigantes das águas frias do Ártico são especialidades. Cortes especiais, defumados, embalados à vácuo. A gastronomia possui aqui os ingredientes necessários. O salmão é o peixe do dia a dia.

    A limpeza, a organização das bancas é exemplar, canadense. Ostras, camarões, moluscos, polvos. Trutas, vários tipos, estão perfiladas, prontas para o combate, para as panelas.

   Pratos preparados ou semiprontos facilitam o trabalho da dona de casa. Pimentões recheados seguindo as receitas as mais diversas. Caviar proveniente de todos os cantos da terra. Além dos laticínios, dos queijos, não podemos esquecer as carnes. Mesmo as exóticas como a de bisão, de alce, ou de veado estão a nossa disposição.

    Fantástica é a gama das possibilidades, algo difícil de imaginar. Brotos de bambu, legumes e verduras diferentes, cogumelos. O que a imaginação promete, aqui o dinheiro permite obter.

    Característica do Canadá é o sirop obtido da Maple, a essência da árvore típica do Canadá, coletada por sistema automático ou manual, produz liquido açucarado usado em doces, bolos e na comida em geral. A folha da Maple faz parte da bandeira e da alma do Canadá.

 Na parte inferior do mercado, pequenos restaurantes fornecem refeições rápidas por preço adequado. Depois de tanta provocação, não há como resistir, ainda mais que passamos do meio dia. Para que esperar!

 

COMENTÁRIOS