The Brothers Orchestra é a próxima atração do projeto Chapéu Acústico

Na próxima terça-feira (26), às 19h, a The Brothers Orchestra é a convidada do Festival Chapéu Acústico, que celebra um ano do projeto musical homônimo, realizado na Biblioteca Pública do Estado (BPE). O setlist da apresentação contará com canções autorais, clássicos do jazz, sambas e chorinhos brasileiros, além de sons latinos, trilhas de cinema e TV.

Foto: Alvaro Baldissera/Divulgação

A Brothers Orchestra surgiu em 2010, reunindo vinte músicos (cinco trompetes, cinco trombones, cinco saxofones, piano, baixo, guitarra, bateria e percussão). Nesses 7 anos de história, apresentou-se em universidades, teatros, auditórios e salões de eventos. Destes shows, destacam-se o do Salão de Atos da UFRGS, com o grande clarinetista Nailor “Proveta”, lider da Banda Mantiqueira, na abertura do show da mesma. E também a Homenagem ao Jazz, no Parque da Redenção, com a participação de Hermeto Pascoal, que foi homenageado. Seu repertório contém mais de cem arranjos dos mais variados estilos, desde músicas conhecidas pelo público, como composições próprias.

A proposta do projeto Chapéu Acústico é realizar atividades culturais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentar a cena musical. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

COMENTÁRIOS