HomeÚltimas Notícias

Temakeria Japesca recebe selo de qualidade

Temakeria Japesca recebe selo de qualidade 

O selo foi entregue pelo Conselho Regional de Nutricionistas 2ª Região (CRN-2), tornando a Temakeria a primeira banca do Mercado a conquistar esta certificação.

Há mais de um ano na Japesca, primeiro como estagiária, depois como nutricionista oficial, Êmilli Nascimento já trabalha há algum tempo na implementação das boas práticas no controle de alimentos na temakeria, para fornecer refeições seguras aos clientes. “A população atualmente tem a necessidade de comer fora, então a gente precisa de um alimento prático e rápido, como o que a Japesca traz”, diz. “Saber que, além de satisfazer esta necessidade, trazemos também um alimento com qualidade e segurança higiênico-sanitária é muito bom”. O reconhecimento veio com o selo de qualidade entregue dia 18 de junho pelo CRN-2. A fiscalização dos nutricionistas do CRN-2 é frequente, tanto em critérios de cuidado higiênico sanitário quanto em questões gerais de segurança alimentar e nutricional, sendo complementar à atividade da Anvisa (Agência Nacional deVigilância Sanitária). O selo é dado aos estabelecimentos que contam com um nutricionista e cumprem as normas. “É uma honra para Porto Alegre ter este local tão tradicional e tão frequentado como o Mercado Público, que agora tem um lugar recebendo o aval do Conselho”, diz Carmem Kieling Franco, presidente do CRN-2. A unidade da Temakeria Japesca na Av. Siqueira Campos recebeu o selo de qualidade no mesmo dia. Para Gabriel Cunha, sócio-proprietário do espaço, o selo alerta para uma mudança de pensamento e um despertar da consciência de quem trabalha com alimentação. “Contratar uma nutricionista não é custo, é investimento”, destaca. “Espero que este exemplo sirva para que os outros empresários do ramo de alimentação possam oferecer cada vez mais produtos de qualidade ao consumidor – e nada melhor do que ter um nutricionista para atestar isso”.


Para receber o selo de qualidade, os estabelecimentos precisam se credenciar junto ao CRN-2 e se candidatar à avaliação, o que pode ser feito pelo telefone (51) 3330.5674.

Foto: Letícia Garcia

Gabriel, Êmilli e Carmen na entrega do selo

COMMENTS