Temakeria Japesca no gosto do leitor

Temakeria Japesca no gosto do leitor

 

Na edição 2013/2014 do “Veja Porto Alegre Comer & Beber”, que indica os melhores lugares gastronômicos da cidade, a preferência do leitor premiou a Temakeria e Empório Japesca pelo melhor temaki da capital. O Mercado ainda marcou presença nas categorias café e sorvete, com o Café do Mercado e a Banca 40.

 

Há três anos e meio no Mercado Público, a Temakeria e Empório Japesca já foi eleita por dois anos a melhor temakeria pelo prêmio “Veja Comer & Beber”. Na edição deste ano, no entanto, a surpresa veio do público, que elegeu a Temakeria Japesca pelo melhor temaki. A preferência do leitor, através do voto popular, trouxe o prêmio com 29,9%, cerca de 230 votos. “Isso representa o reconhecimento do trabalho”, diz Paulo Göttert, sócio-proprietário da Temakeria e presidente da Ascomepc. “Acho que a gente está indo pelo caminho certo, no sentido de continuar com o foco no produto, que está sendo muito bem reconhecido pelos consumidores, nossos clientes”. Prova disso são os 800 pedidos diários de temakis, especialmente o Filadélfia e o Combo 2, que acompanha sushi e sashimi. Com duas filiais, a Temakeria trabalha com produtos do próprio Mercado. Entre as últimas novidades estão o temaki crocante e o tirashi, um temaki sem alga.

 

Indicações

 

Sempre presente na boca dos jurados, o Café do Mercado recebeu uma indicação na categoria café. “De modo geral, sempre é importante ser indicado para qualquer prêmio”, diz o proprietário Clóvis Athaus Júnior, que, no entanto, questiona a votação. “Não se tem certeza de que visitam todos os candidatos”, diz. A Banca 40 foi lembrada na categoria sorvete, também com uma indicação. “A indicação é sempre bem vinda”, diz o gerente João Bonnel Junior. “A gente está fazendo um trabalho para que a banca, além de indicada, seja a melhor – por isso a reforma, a manutenção do pessoal antigo, o incremento de novos produtos”, conta. Este ano, com a saída de algumas categorias da premiação (como “empório gourmet” e “temakeria”), a presença do Mercado foi mais singela – mas se manteve, atestando a busca constante de suas bancas por qualificação.

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