Sushi Seninha de volta ao Mercado

Sushi Seninha de volta ao Mercado

 

Depois de um longo período fechado devido ao incêndio de julho, o sushibar e restaurante japonês reabre suas portas, mantendo sua identidade e seu cardápio variado.

 

Atingido por infiltrações, o Seninha foi praticamente inundado no controle ao incêndio de julho passado, e levou quatro meses para reabrir, em fins de 2013. Por estar em obras no período, a vistoria do Corpo de Bombeiros no Mercado não foi realizada no espaço, o que levou os bombeiros a fecharem-no em fevereiro, até que o PPCI e a nova vistoria fossem realizadas. Em 26 de março, o Sushi Seninha reabriu, após este período de turbulências.

 

Recomeço

 

Os prejuízos foram grandes por este tempo fechado, e a equipe está reduzida, com cerca de dez pessoas. Toda a banca foi reconstruída, com um cuidado especial na infraestrutura. Mas, para os frequentadores, a impressão é de que nada mudou: toda a identidade do Seninha está ali, inclusive com o característico painel decorativo na parede. Rodrigo Farias, sócio-proprietário, salienta que as características do Seninha continuam iguais: a mesma energia, o envolvimento com o cliente, o padrão de qualidade das receitas e as novidades no cardápio. Com uma variedade diária de peixes e trabalhando com pequenas porções, o Seninha tem como destaque os temakis, os pratos com camarão gigante e os combinados, além de yakisoba vegetariano e de frutos do mar com molhos especiais. Com quatro anos de Mercado e mais duas lojas em Porto Alegre, Rodrigo comemora a volta: “A gente tem um trabalho muito humano dentro do Mercado, e é uma honra participar do coração da nossa cidade”. Ele ainda observa que o movimento no Mercado não é o mesmo desde o incêndio, e que agora é tempo de reconquistar o público. “Nosso espírito hoje é de quem está recomeçando do zero, como se fosse o primeiro dia novamente”, diz. “A equipe está muito motivada e comprometida, e vejo que, gradativamente, vamos conseguir voltar a trabalhar e o Mercado vai voltar a ser como era”.

 

Foto: Letícia Garcia

COMENTÁRIOS