Senac-RS é a primeira instituição do Brasil a vencer o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul, Senac-RS, foi agraciado com o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade em cerimônia realizada na segunda-feira(4), na República Dominicana. A instituição é a primeira do Brasil a receber este prêmio.

Foto: Senac-RS

Coordenado pela FUNDIBEQ (Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad), o Prêmio foi criado em 1999 e se objetiva a contribuir para elevar o nível de competividade das organizações íbero-americanas; divulgar boas práticas de gestão, promover o desenvolvimento sustentável, além de destacar e reconhecer a qualidade das empresas. “Participar de um reconhecimento como esse é extremamente relevante, pois nos permite comparar nossa gestão com organizações de classe mundial. E essa conquista demonstra que estamos no caminho certo. Num cenário com tantas dificuldades éticas, econômicas, políticas, em que a educação é tão importante, receber essa conquista demonstra que é possível buscar a excelência na educação”, destaca Leonardo Schreiner, vice-presidente da Fecomércio-RS.

Desde 2003, o Senac-RS integra o PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade. Em 2008 a instituição começou a participar do PQRS – Prêmio Qualidade RS, além de ter a certificação ISO 9001. No total, já são 148 prêmios no PQRS, o reconhecimento como empresa destaque no Critério Clientes no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) em 2015, levando, em 2016, a se tornar a única instituição de ensino do País a ganhar o PNQ, prêmio máximo à excelência do Brasil.

COMENTÁRIOS