Semana do Pescado no Mercado

De 9 a 14 de setembro, as sete peixarias do Mercado terão ações promocionais em campanha de incentivo ao consumo de pescados.

Foto: Fabiane Pereira

A Semana do Pescado no Mercado inaugura a sua 1ª edição em novo formato, abrangendo de peixes a toda a cadeia de pescados, e será realizada na segunda semana do mês, de 9 a 14 de setembro.

A ação está vinculada à campanha nacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de incentivo ao consumo de pescados, também reestruturada a partir deste ano. Todas as peixarias do Mercado irão participar e os descontos devem chegar a até 25%.

“A gente vai fazer um acompanhamento do consumo e uma campanha grande de divulgação na cidade. Vai ser uma semana de atividades, vinculada a esse calendário nacional, incentivando as pessoas a consumirem pescados, mostrando os benefícios dessa alimentação saudável e fomentando essa cadeia produtiva, que é muito importante, principalmente aqui no Mercado, que é referência em peixe”, diz Denis Carvalho, coordenador de Próprios da SMDE, que administra o Mercado. Comparando ao mesmo período do ano passado, a expectativa é aumentar o consumo em 50 toneladas.

Na manhã do dia 9 de setembro, está prevista uma abertura da Semana do Pescado na área das peixarias. A 1ª Semana do Pescado é uma ação da prefeitura municipal por meio da SMDE, em parceria com a Ascomecp.

Peixarias do Mercado

Peixaria Collar | Peixaria do Mercado | Peixaria Duporto | Peixaria Japesca | Peixaria Mar Azul | Peixaria São Lourenço | Pescados e Cia. (Coopeixe)

COMENTÁRIOS