Sede da UEE-RS reabre no Mercado

Dia 1º de junho, a UEE-RS do Mercado reabriu, após meses fechada devido a denúncias de desvio de dinheiro. No momento, o local oferece apenas atendimento restrito para meia entrada e passe livre escolar.

A sede da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE-RS) no segundo piso do Mercado Público, sala T3A, foi fechada em março devido a desavenças entre a diretoria após denúncias da ex-tesoureira Silvia Almeida sobre desvios de dinheiro do caixa da entidade para uso pessoal, o que é contrário ao estatuto da UEE-RS. As acusações eram contra os então presidente Fábio Kucera e a secretária-geral Ana Lúcia Velha.

De lá para cá, a entidade passou por novas mudanças na gestão. Fábio Kucera retornou à presidência, juntamente com a secretária-geral Ana Lúcia. O retorno de ambos foi decidido durante uma reunião entre o Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) e 150 estudantes, sendo 12 deles delegados de DCE’s, no dia 27 maio, no Hotel Samuara, em Caxias do Sul/RS.

No momento, o local só está disponibilizando o atendimento para a carteirinha de meia entrada e passe livre escolar, pois ainda não se estabilizou totalmente. Já a autorização do TRI ainda está sendo debatida pelos órgãos públicos. Até o início de agosto acredita-se que todos os serviços estarão disponíveis. O horário de funcionamento da sede é das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira.

COMENTÁRIOS