Sebrae promove evento no Mercado

A 6ª edição do Encontro de Negócios, Alimentos e Bebidas reuniu cerca de 40 empresas gaúchas integrantes dos projetos Sebrae-RS. Foi o primeiro evento sediado nos altos do Mercado desde o último incêndio.

Foto: Fabiane Pereira

No dia 7 de agosto (quinta-feira), o Mercado Público recebeu a edição Sabores do Sul do Encontro de Negócios, Alimentos e Bebidas promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado (Sebrae-RS). Em seu 66º ano de realização, o evento já passou por algumas cidades da Serra Gaúcha e, desde o ano passado, é realizado em Porto Alegre/RS.

Estiveram presentes 41 empresas de diferentes regiões do estado expondo os seus produtos por meio de apresentação, degustações e vendas, contemplando os setores de orgânicos, bebidas e alimentos premium, vinícolas e carnes especiais. “É uma forma de fazer com que essas empresas e os seus clientes se conheçam, gerem negócios e que a sociedade como um todo saiba que tem esses serviços”, diz Gustavo Rech, gestor de projetos do Sebrae-RS.

O evento ainda contou com uma programação simultânea de workshops gastronômicos que abordaram o empreendedorismo no setor de alimentos e a gastronomia artesanal. Em relação ao evento estar sendo realizado no Mercado Público, Gustavo acredita que falar dos sabores do Sul é falar de um local como o Mercado e isso precisa ser evidenciado. “Aqui é um lugar emblemático. Quando a gente pensa na gastronomia como local ou como é a população daquele determinado local, vai para o mercado público. Então trazer esse evento para cá fecha muito bem com a nossa proposta.”

COMENTÁRIOS