Sanavita, produtos com base científica

Thais Nania Rodrigues Jorge, gerente de Marca e Inovação, graduada em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo, atua no mercado de alimentos saudáveis há mais de cinco anos, passando pelas áreas de produtos e comunicação. Atualmente, coordena a gestão da inovação e a área de branding da Sanavita, empresa sobre a qual fala a seguir.

Foto: Divulgação

 

Fale um pouco sobre a história da empresa.

A Sanavita é uma indústria de alimentos saudáveis e funcionais, localizada em Piracicaba/SP, fundada em 1984. É uma empresa familiar que passou por um processo de profissionalização junto a especialistas em governança corporativa, o que foi um dos fatores decisivos para o seu crescimento e consolidação. No DNA da empresa está a comprovação científica e inovação; lançam mais de 15 produtos por ano. A marca atua nos segmentos de beleza, emagrecimento, performance esportiva e nutrição clínica. Recentemente, desenvolveu uma linha de produtos inovadora para atletas amadores e profissionais em parceria com a marca mundialmente reconhecida nos esportes, a Speedo. A empresa conta com 4 mil pontos de vendas espalhados em todo o Brasil, entre drogarias, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, lojas de suplementos, empórios e e-commerce.

 

E os produtos da empresa?

Destacamos aqueles que auxiliam a perda de peso, como shakes, chás concentrados e sucos funcionais, produtos destinados à beleza da pele, cabelos e unhas, uma linha de suplementos para melhor performance, com proteínas de alta qualidade para o pós-treino, além dos termogênicos, muito utilizados no pré-treino. Além disso, temos uma linha muito importante do ponto de vista científico: a de nutrição clínica, chamada de “funcionamento sustentável”, onde dispomos de alimentos para controle de glicemia, intolerância à lactose, saúde intestinal, saúde de ossos e articulações, entre outros. Todos são desenvolvidos sem conservantes, aromas e corantes artificiais pelo Centro de Pesquisas Sanavita (CEPS).

 

Quais os seus diferenciais?

Sem dúvidas, a comprovação científica e a credibilidade da marca. Todos, sem exceção, passam pelo aval de profissionais da área. Além disso, nossa preocupação com o sabor dos alimentos funcionais.  Nos últimos dois anos, a empresa está investindo ainda mais em pesquisas.

 

Onde os produtos podem ser encontrados?

Todos podem ser encontrados em diversos pontos de vendas espalhados no Brasil. Por se tratarem de alimentos e todos serem regularizados junto à ANVISA, podem ser consumidos sem prescrição médica. O que sempre indicamos é o acompanhamento de um profissional da área, como uma nutricionista, para melhores resultados.

 

Quais fazem mais sucesso?

O colágeno hidrolisado, sem dúvidas, está entre os produtos desejados no Rio Grande do Sul. Isso porque ele é buscado para manter uma pele saudável, além de unhas e cabelos mais fortes e cuidados especiais com ossos e articulações.

 

Como se chega a esse patamar de qualidade?

Ter pessoas comprometidas e com o DNA de empresa é fundamental para estarmos onde estamos. Sem paixão e contribuição de cada uma delas, não teríamos chegado até aqui. Acreditamos que uma marca é o reflexo das pessoas que a compõem. Além disso, o investimento em inovação e pesquisa foi fundamental para nossa história se consolidar.

COMENTÁRIOS