Roteiro

 

Roteiro de Compras

Roteiro

Aqui um rápido roteiro para você ir direto ao ponto para fazer suas compras neste inverno no Mercado: especialmente para aqueles pratos quentes mais famosos da estação, como feijoada, mocotó, sopas, fondues e massas. Sem esquecer de um bom vinho, claro.

 

BANCA 26 – Grande diversidade, de queijos ao bacalhau

Vende capelete em grandes quantidades, fondue de queijo, ravióli, que os clientes compram para fazer à noite, principalmente. Tem vários tipos de queijos, estepe, gouda, ementhal para fondues, também disponíveis de chocolate, com frutas, já prontinhos e com os condimentos, para fazer em casa, em quantidades para três a quatros pessoas. Azeitonas e queijos coloniais são muito procurados, assim como muzzarela, chedar e queijo ralado, ideais para capelete e fondue. Bacalhau e azeite de oliva saem o ano todo.

Cartões: Todos – F: 3227.9394

 

BANCA DO HOLANDÊS – Destaque para os queijos e massas

Com mais de mil itens, a banca destaca-se pela diversidade. Começamos pelos queijos – entre rótulos e tipos, são mais de 60. E também frutas oleoginosas e bacalhau. Muitos temperos e azeite de oliva, que sai o ano todo. Destacam-se ainda fondues prontos, massas, nhoques, ravióli e capelete, com marca própria, uma exclusividade.

Cartões: Todos, menos Hipercard – F: 3225.4150

 

ARMAZÉM 28 – Feijoada e mocotó

No Armazém 28 você encontra todos os  ingredientes para feijoada e para o mocotó, especialmente feijão branco e linguiças, em diversos tipos, como o paio e a linguiça fina que são as mais usadas. Costela salgada, costela defumada, orelha, rabinho e pé de porco também fazem sucesso, além dos tradicionais temperos.

Cartões: Todos  – F: 3225.4804 

 

BANCA CENTRAL – Feijoada e mocotó

Bem no centro do Mercado, a banca exibe grande variedade de produtos para feijoada e mocotó: costelinha, rabinho e pele de porco, charque para fazer carreteiro, um prato bem gaúcho, de primeira, dianteiro, traseiro,  bacon, linguiça para os tradicionais pratos gaúchos, bem fortes para o  inverno. E salames, copas coloniais, mel, berinjela, chimias da colônia, torresmo e muitos queijos.

Cartões: Todos – F: 3221.7364

 

BANCA 43 – Tábuas de queijos

A banca, uma das pioneiras em especiarias do Mercado, tem muitas delícias. Destaque, contudo, para tábua de queijos e vinhos, muito procurada. Também faz muito sucesso o capelete agnolini, feito artesanalmente, de frango e carne. E mais: fiambre, mortadelas, presunto cru, de Parma, importados e nacionais, azeites de oliva, chimias especiais e massas italianas. Nessa época os queijos, importados e nacionais, são muito procurados na 43, para acompanhar as comidas quentes.

Cartões: Todos  – F: 3224.3861

 

BANCA 47 – Foco na feijoada

Pezinho de porco, costelinha salgada, costela defumada, bacon, linguiça fina, rabinho, ossinho de porco, charque, o que você imaginar para feijoada e mocotó, a banca tem. De extra, produtos da colônia, puxados para os pratos de inverno, como linguiça de Carlos Barbosa e Cotiporã, e produtos de porco trazidos de Harmonia.

Cartões: Todos – F:3211.3117

 

BANCA 17 – Destaque para os feijões

As atrações são muitas, desde produtos para feijoada, salgados de suínos, ingredientes para mocotó, como feijão branco e linguiça mignon. Nos temperos, sobressai-se a grande variedade de pimentas, assim como os 10 tipos de feijão, do brasileiro, tradicional preto, ao japonês azuki. Também se destacam os salames coloniais e queijos, sempre muito concorridos. Também vende copa de peça inteira e copa light, muito procurada por visitantes.

Cartões: Todos, menos Hipercard – F: 3224.4403

 

EMPÓRIO 38 – Destaque para  massas e vinhos

As massas são diversas, como capelete, tortéi, ravióli e italianas importadas, assim como queijos, como grana padano importado e fondues de quatro queijos e de chocolate. Também são atrativos os queijos em pedaços e antepastos, que vão bem com torrada. Para a feijoada, linguiça mignon e costelinhas. E mais, charque para carreteiro, doce de leite uruguaio, vinhos para quentão, inclusive pronto, vinhos para o inverno para acompanhar comidas mais condimentadas – malbec, cabernet sauvignon, tannat uruguaio, carmenère, vinho do Porto e destilados em geral, vodka, grapa e conhaques.

Cartões: Todos, menos Vale Alimentação e Hipercard – F: 3224.4548

 

 

Fotos: Letícia Garcia

COMENTÁRIOS