Ricardo Paulino vence a sexta etapa e Geovane Duarte de Souza mantém a liderança

Campeonato de Kart

 

Ricardo Paulino vence a sexta etapa e Geovane Duarte de Souza mantém a liderança

 

Faltando apenas três etapas para a final do campeonato nada está definido na disputa do troféu em homenagem aos 140 anos do Mercado Público.

 

Participando de apenas duas etapas, das seis já realizadas, Pedro Gaustaud marcou pela segunda vez o melhor tempo do campeonato. Desta vez o piloto registrou 54 segundo com 945 centésimos na quinta etapa. A sua meta é estar sempre entre os três primeiros. “Comecei mais tarde, mas vou chegar na disputa. O campeonato está muito bom, são bons pilotos. Com sorte chego lá.” O essencial para fazer um bom tempo, segundo ele, é saber fazer a tangência das curvas.

Júnior Silva lembra que a quinta etapa foi bastante agitada “o pessoal estava bem disposto a buscar boas colocações”. Lembra ainda que atitudes desleais podem causar sérios acidentes. Para ele o espírito de brincadeira e amizade deve prevalecer “tirei o pé, varias vezes para não tocar no kart que estava na minha frente”.

 

Sexta etapa em Farroupilha – RS

No último domingo de julho, 26, os pilotos subiram a serra para participar da sexta etapa no autódromo municipal de Farroupilha. Quem levou a melhor foi o piloto da equipe da Lancheria Luz, Ricardo Paulino, que venceu e pulou de sexto para segundo colocado no campeonato. “Agora estou motivado, na última corrida não fui muito bem, com essa vitória estou perto da grande conquista. Gostei da pista. É uma pista veloz, com boas retas e um traçado legal. Quero ser campeão.” Vislumbra o piloto. Para ele além da vitória o importante foi mostrar ao seu patrocinador que ele tem potencial para um novo contrato em 2010. “Com essa vitória o meu patrocínio, tá garantido.” Brinca o piloto. 

Já para Geovane de Souza está sendo difícil segurar a liderança, o piloto não teve tanta sorte nas últimas corridas, foram rodadas, batidas e desconforto com o kart. “Sou obrigado, na próxima corrida, a ficar entre os cinco primeiros. A minha preocupação agora é o Ricardo. Ele é da mesma equipe, mas nem por isso vou facilitar”, afirma o piloto. Quanto a nova pista a aprovação foi geral e a expectativa é que para o próximo campeonato sejam realizadas mais etapas itinerantes.

 

Ranking

 

Piloto

Equipe

Pontuação

 

Geovane da Luz

Lancheria Luz

310 pontos

Ricardo Paulino

Lancheria Luz

  280 pontos

Guilherme Moneiro

Armazém do Confeiteiro

240 pontos

Júnior Silva

Flora 49

210 pontos

Israel Paulino

Lancheria Luz

  200 pontos

Pedro Gaustaud

Armazém do Confeiteiro

  200 pontos

Adriano Carboni

Costelão do Mercado

190 pontos

Jonas Pappen

Banca 25

190 pontos

Juliano Silva

Flora 49

180 pontos

Marcos Fraga

Flora 49

170 pontos

 

*Serão 8 etapas. Onde as 7 melhores serão pontuadas.

**O critério de desempate se dará pelas melhores colocações.

COMENTÁRIOS