RETROSPECTIVA

RETROSPECTIVA

 

Jornal do Mercado e tendências

 

Descobrindo o mundo das cervejas artesanais

 

Na sua edição de Nº 47, o Jornal do Mercado trouxe um importante caderno de oito páginas sobre as cervejas artesanais. Verdadeira febre que, a cada dia, conquista mais admiradores, a tendência vem se espalhando por todo o Brasil, sendo Porto Alegre um dos principais pólos produtores do Brasil. Para produzir o caderno, o Jornal do Mercado deslocou sua equipe para Gramado e Canela, onde foram visitadas as fábricas Rasen e Farol, respectivamente. Depois, seguindo viagem, foi a vez da visita à fabrica da Saint Bier, em Forquilhinha, SC. 

 

Marcelo Scavone, sommelier de cerveja, novo colunista do Jornal do Mercado

 

A partir do nº 48, o Jornal do Mercado ganhou novo colunista. Desta vez o sommelier de cervejas, Marcelo Scavone, formado pela Doemens Akademy/SENAC-SP e sócio-proprietário da EGAS – Escola de Gastronomia Aires Scavone. O tema de Marcelo: cerveja e harmonizações, no Caderno de Gastronomia.

 

Jornal do Mercado e Literatura

Jane Tutikian, Patrona da 57ª Feira do Livro

Tendo como bandeira a formação do leitor, ela foi a 4ª mulher a ser eleita patrona da Feira do Livro, em 57 anos do evento. Jane é pós-doutora e professora de Literatura, professora e Diretora do Instituto de Letras da UFRGS. Autora premiada, tem grande produção literária, dividindo-se entre livros infanto-juvenis e adultos. Registre-se que nessa edição o Jornal do Mercado constou como um dos apoiadores do evento. 

 

 

Centro Histórico a memória da cidade nas ruas de Porto Alegre

 

Único jornal de Porto Alegre a cobrir regularmente o programa Viva o Centro a Pé, da Prefeitura de Porto Alegre, o Jornal do Mercado vem registrando os passeios que visitam o patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. No último ano foram os casarões de Porto Alegre, o Paço Municipal nos seus 110 anos, os três portos (Cais Mauá, Navegantes e Marcílio Dias), as três principais praças, (Matriz, Alfândega e Montevideo), os prédios históricos da UFRGS, a estatuária da cidade, suas origens e a Igreja das Dores.

 

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

COMENTÁRIOS