Resposta à Radio Corredor: A escada rolante funciona?

Resposta à Radio Corredor: A escada rolante funciona?

 

Durante o fechamento da edição de julho, a reportagem do Jornal do Mercado entrevistou o antigo coordenador dos próprios, Ricardo Verdi, a respeito da pergunta da radio corredor. Durante o fechamento da edição Adriana Leon da Silva assumiu a coordenadoria.

 

Desde janeiro deste ano a escada rolante do quadrante I do Mercado Público está parada. Conforme Ricardo Verdi, isso ocorreu porque a engrenagem do corrimão, que faz movimentar a escada, travou sem possibilidades de conserto ou restauração. Segundo ele, o projeto básico para este conserto já está em andamento desde que a escada apresentou problemas, no fim do ano passado. A fornecedora do material que será utilizado avaliou o conserto em, aproximadamente, trinta mil reais que já foi previsto no projeto. Tem-se a intenção de acrescentar um sensor de movimento à escada, mas este não foi incluso no projeto básico, portanto, provavelmente, não será orçado nesta licitação.

O coordenador da SMIC, diz não ter uma previsão para a solução deste problema e, segundo ele, o projeto básico está pronto e já se encontra no Ministério da Fazenda. “A SMIC, a coordenação, já fez tudo que cabe a ela: já elaborou o plano básico, que se encontra no Ministério da Fazenda para definir recursos e para autorizar o início da licitação”, explica. Foi pedido, pela coordenação ao Ministério da Fazenda, prioridade na aprovação deste projeto, para que possa ser resolvida esta pendência, mas ainda não tiveram retorno. “Agora estamos nas mãos da Lei no. 8666, a lei das licitações”, conclui Ricardo.

COMENTÁRIOS