Reabertura do Mercado será na terça-feira

Reabertura do Mercado será na terça-feira

67 bancas voltarão a funcionar no próximo dia 13

 

Foi anunciado hoje à tarde pelo prefeito José Fortunati a reabertura parcial do Mercado Público, que será na terça-feira (13/8), marcada para às 10h. “O nosso compromisso é continuarmos trabalhando para que, no tempo necessário, com a segurança adequada, nós possamos devolver a totalidade do Mercado Público em melhores condições do que ele se encontrava”, ressaltou o prefeito, que na última segunda esteve em Brasília, quando o governo federal garantiu recursos estimados em R$ 19,5 milhões para a restauração do prédio. O prefeito agradeceu ao trabalho em conjunto de todos os envolvidos na reabertura.

 

Hoje, o Corpo de Bombeiros trabalhou na vistoria do espaço, observando os itens de segurança exigidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para dar seu aval para a reabertura. Entre os itens observados estão extintores de incêndio, sinalização de saída, iluminação de emergência e alarme de incêndio. Em cada banca também foi feita a vistoria dos extintores.

 

Equipes da Vigilância de Saúde também iniciaram uma vistoria, observando a higienização, a questão dos equipamentos e suas temperaturas, e a procedência e condição dos alimentos em cada banca. “Na parte de higienização, eu diria que 80% já está impecável”, afirma o coordenador da equipe de Vigilância de Alimentos da Coordenadoria Geral da Vigilância de Saúde (CGVS), Paulo Antonio Casa Nova.O trabalho da Vigilância deve se estender até amanhã.

COMENTÁRIOS