Reabertura do Mercado Público deve ocorrer no início de agosto
Secretaria de Obras inicia trabalho de isolamento da parte superior do Mercado Público. Obra protege o primeiro piso contra chuvas e ventos e deve ser concluída em uma semana.
Deve ficar para o começo do próximo mês a reabertura parcial do Mercado Público de Porto Alegre, que segue fechado desde o último dia 6 de julho, quando um incêndio atingiu o local.
De acordo com o chefe da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), Mauro Zacher, o laudo estrutural do prédio, que está sendo feito pela SMOV e deveria ser entregue esta semana, ficará pronto nos próximos sete dias. É com base neste laudo que serão avaliadas as condições da parte elétrica, hidráulica e estrutural do Mercado Público.
De acordo com Zacher, o atraso não muda a previsão para reabertura do local. “Nós estamos trabalhando para que a perspectiva seja mantida. A Secretaria está dando mais tempo para os técnicos trabalharem, mas isso não altera a data de reabertura, prevista para o inicio de agosto”, afirma ele. Segundo o secretário, o aumento do prazo para conclusão do laudo ocorreu em função do atraso no trabalho da pericia, da liberação do espaço pela seguradora e da limpeza do local, que demorou mais que o esperado.
Nesta quinta-feira, 26, a empresa Construlix iniciou o trabalho na parte superior do prédio. Uma película será colocada, para isolar as construções e reparos nas lojas atingidas. Segundo um dos diretores da empresa, Pedro Oliveira, o equipamento vai proteger o primeiro piso contra chuvas e ventos e deve ser concluído em uma semana. Ainda segundo Zacher, a película é suficiente para a reabertura parcial do Mercado Público.
COMMENTS