Reabertura do Mercado Público deve ocorrer no início de agosto

Reabertura do Mercado Público deve ocorrer no início de agosto

 

Secretaria de Obras inicia trabalho de isolamento da parte superior do Mercado Público. Obra protege o primeiro piso contra chuvas e ventos e deve ser concluída em uma semana.

 

Deve ficar para o começo do próximo mês a reabertura parcial do Mercado Público de Porto Alegre, que segue fechado desde o último dia 6 de julho, quando um incêndio atingiu o local.

 

De acordo com o chefe da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), Mauro Zacher, o laudo estrutural do prédio, que está sendo feito pela SMOV e deveria ser entregue esta semana, ficará pronto nos próximos sete dias. É com base neste laudo que serão avaliadas as condições da parte elétrica, hidráulica e estrutural do Mercado Público.

 

De acordo com Zacher, o atraso não muda a previsão para reabertura do local. “Nós estamos trabalhando para que a perspectiva seja mantida. A Secretaria está dando mais tempo para os técnicos trabalharem, mas isso não altera a data de reabertura, prevista para o inicio de agosto”, afirma ele. Segundo o secretário, o aumento do prazo para conclusão do laudo ocorreu em função do atraso no trabalho da pericia, da liberação do espaço pela seguradora e da limpeza do local, que demorou mais que o esperado.

 

Nesta quinta-feira, 26, a empresa Construlix iniciou o trabalho na parte superior do prédio. Uma película será colocada, para isolar as construções e reparos nas lojas atingidas. Segundo um dos diretores da empresa, Pedro Oliveira, o equipamento vai proteger o primeiro piso contra chuvas e ventos e deve ser concluído em uma semana. Ainda segundo Zacher, a película é suficiente para a reabertura parcial do Mercado Público.

COMENTÁRIOS