Quem somos

JORNAL DO MERCADO

O Jornal do Mercado é uma publicação independente que cobre os acontecimentos de interesse do Mercado Público Central de Porto Alegre/RS. Criado em 2007, tem distribuição mensal, regular e gratuita no Mercado e em centros culturais do Centro Histórico da cidade, com tiragem de 10 mil exemplares.

As matérias e seções do jornal são direcionadas a diversos assuntos relacionados ao Mercado Público, de sua história até seus produtos, assim como a temas histórico-culturais relacionados ao estado e refletidos no prédio. O objetivo central é defender os interesses do Mercado, divulgar suas bancas e seu valor histórico e cultural, dando voz a seus personagens, que tornam o prédio tão vivo.

Além das notícias, foram planejadas diversas seções para contar todas as histórias do Mercado. Em setembro de 2015, em seu aniversário de oito anos, o jornal atualizou sua estrutura, sempre com o intuito de reforçar ainda mais sua relação com mercadeiros e frequentadores.

Mercado Público da cidade, do estado e do mundo ao redor, ele tem entre suas paredes um universo próprio, que merece ser registrado e resgatado continuamente. Uma missão assumida pelo Jornal do Mercado – e que está apenas começando.

 

EXPEDIENTE

Diretor responsável: Fabrício Scalco

Editores: Fabrício Scalco e Emílio Chagas

Redação: Letícia Garcia

Estagiária de Jornalismo: Gabriela da Silva

Arte e Diagramação: Iuri Lang  

Departamento comercial: Renata Fraga 

Colaboradores: Felipe Daiello e Sady Homrich

Conselho Editorial: Ademir Sauer, Adriana Cristina Kauer, Ângela Feio, Claudemiro Adam, Cláudio Junior, Clóvis Althaus Junior, Elioci Pereira, Gabriel Antônio Mendo da Cunha, Geovane Souza, Gilberto Esteves, João Moacir Gomes, Leandro Souza, Manuel Celestino A. Carvalhal, Márcia Regina Mascarello, Oreste Gabardo, Pasqualino Gugliota, Paulo Henrique Gottert, Roberson Groff.

Periodicidade: mensal

Tiragem: 10.000 exemplares