Projeto Chapéu Acústico celebra um ano com festival na BPE

O evento promoverá dez shows ao longo do mês de setembro. 

Foto: Rafael Oliveira

O Chapéu Acústico vem movimentando o Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (BPE), desde 27 de setembro de 2016, com 57 apresentações de grandes nomes do cenário musical gaúcho. Para comemorar a data, o produtor Marcos Monteiro elaborou uma programação especial, com dez shows, às terças, quintas e sextas do mês de setembro, às 19h e com contribuição espontânea.

A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais dispostos a movimentar a cena musical, em shows sem a cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação. Numa realização da instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) com produção artística de Marcos Monteiro, tem como convidados, em sua maioria, músicos instrumentistas de formação jazzística e cantores. Eles ocorrem todas as terças-feiras, sempre às 19h, com algumas edições especiais nas quintas.

O evento vai de 5 a 29 de setembro, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado , na Rua Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara.

ATRAÇÕES


05/09 –  Valéria Houston
12/09  – Catarina Domenici e James Correa
14/09 – Kula Jazz
15/09 – Toneco da Costa e Dani Rauen
19/09-  Luiz Mauro Filho Trio
21/09 – Sérgio Rojas Grupo
22/09  – Octeto Jazz Gig
26/09 – Brothers Orquestra
28/09 – Um Piano e Dois Trompetes – Jorginho do Trompete, Rochinha e Luiz Mauro Filho
29/09 – Dinho Oliveira Quarteto

Realização: Biblioteca Pública do Estado (BPE)
Idealização e Produção : Marcos Monteiro

 

COMENTÁRIOS