Programação de aniversário do Mercado

No dia 3 de outubro, Ascomepc promove diversas celebrações, a se somarem às solenidades oficiais da prefeitura. Associação prevê atividades de comemoração para todo o mês de outubro.

 

Para celebrar os 150 anos deste querido prédio, a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) organizou uma programação que se une às solenidades da prefeitura de Porto Alegre e vai além, com atividades pelo mês de outubro. “Neste ano, estamos vivendo uma realidade bastante diferente ao comemorarmos um século e meio de existência. É um aniversário que pode ser um marco para o que vem pela frente. Por isso, precisamos valorizar, muito mais do que a história do prédio, a história das pessoas que fizeram isso tudo acontecer”, avalia Adriana Kauer, presidente da Ascomepc.

Foto: Fabiane Pereira

No dia de aniversário, o Mercado Público vai comemorar os seus 150 anos com uma intensa programação que se estende ao longo de todo o dia:

9h — missa nos altos do Mercado

10h — bênção ecumênica no centro do Mercado

11h — solenidade oficial, com a presença de autoridades municipais, e homenagem à história do Mercado pela Ascomepc no centro do Mercado

12h — bolo e “Parabéns a você” no centro do Mercado

13h — apresentação do Coral Musical Paulo Freire e da Banca Municipal

15h — abraço ao Mercado

16h — flash mob da Companhia Municipal de Dança

17h — benção africana no centro do Mercado

19h — encerramento com a banda do Restaurante e Choperia Essencial

 

São duas atividades programadas pela Ascomepc para o restante do mês. No dia 7 de outubro, a Associação vai realizar um brunch para jornalistas e formadores de opinião. Dia 19, uma oficina gratuita de cupcakes para marcar o Dia das Crianças. A Associação também preparou um documentário que relembra os 150 anos do Mercado Público, com depoimentos de mercadeiros, ainda sem data para lançamento.

COMENTÁRIOS