Presentes gaudérios para o Natal

ESPECIAL DE NATAL

 

Como diz Roberson, do Rancho Gaúcho, banca 16, “vindo no mercado você encontra de tudo”, principalmente produtos ligados à cultura tradicional gauchesca. São várias sugestões de presentes absolutamente originais.

Como diz Roberson, do Rancho Gaúcho, banca 16, “vindo no mercado você encontra de tudo”, principalmente produtos ligados à cultura tradicional gauchesca. São várias sugestões de presentes absolutamente originais. cas muito requeridas nesta época de peru, chester e outras carnes. Outras sugestões que podem agradar em cheio, são térmicas de couro ou inox, mateira de couro, bombas, alpargatas todas com opções de personalização, gravação de  nome, etc. “Dá um tchan diferente no presente”, diz Roberson. Também fazem muito sucesso as placas de madeira para recantos apropriados ao churrasco, com as já tradicionais e bem humoradas frases gravadas.

 

Artesanato, boa opção de presentes

As feiras já são uma característica do Mercado Público. Todas oferecem boas (e originais) idéias de presente. Quem sabe um vinil raro, ou uma peça dos bons tempos da nostalgia do brechó? Ah, e ainda tem a Feira do Gibi, com verdadeiras raridades. Para este Natal você pode procura dois espaços dedicados ao artesanato no Mercado. O espaço do Sebrae, onde estão os produtos artesanais da etiqueta Mão Gaúcha e o espaço da Economia Solidária.

Economia Solidária
Aqui poderão ser encontrados presentes de qualidade com bem preços acessíveis. As peças são confeccionadas com técnicas de artesanato como biscuit, patchwork, velas, abajures, roupas, quadros, artesanato em palha de milho, guirlandas, pintura em gesso, MDF e muitos outros.
Mão Gaúcha
No Espaço Sebrae, altos do Mercado, a etiqueta Mão Gaúcha oferece produtos em cerâmica, têxtil, fibras naturais e couro reciclado feitos por artesãos locais. Desde 2002 o trabalho agrega o selo da UNESCO em reconhecimento do projeto social.

COMENTÁRIOS