Prefeito recebe permissionários do Mercado

Na manhã de quarta-feira, 17 de julho, alguns permissionários do Mercado Público foram levar ao conhecimento do prefeito municipal de Porto Alegre, algumas reivindicações e expor seus desejos de melhorias para o MP. Dentre os assuntos tratados estavam os da limpeza e segurança do prédio. Após a reunião colhemos os depoimentos dos envolvidos para saber como esta havia sido.

Prefeito José Fogaça, Secretários e permissionários do Mercado Público

Dentre os presentes estava o presidente da ASCOMEPC, Fortu­nato Garcia Machado. Este nos conta que o problema da limpeza, exposto na reunião, era graças à cooperativa responsável pela limpeza do Mercado, que vinha sendo motivo de queixas de ‘mercadeiros’, usuários e turistas. Segundo Machado a empresa contratada não vinha cumprindo o seu contrato, fazendo seu trabalho abaixo do esperado. Com esta reunião a ASCO­MEPC espera que a prefeitura faça uma fiscalização mais rígida e que para isso ela deve estar mais presente.

Esteve também na reunião o secretário da SMIC, Leo Antônio Bulling. Este afirma que já estão sendo tomadas as providências para que a empresa responsável pela limpeza melhore os seus serviços, permitindo assim melhores condições aos permis­sionários e conforto aos usuários do Mercado. Quanto à segurança ele destacou que realmente estava ocorrendo alguns problemas e que medidas já foram tomadas, como a contratação dos serviços de uma nova empresa, em caráter emergencial. O secretário também nos informa que está trabalhando junto à Secretaria de Saúde para resolver a questão da desratização, tanto externa quanto interna do Mercado.

COMENTÁRIOS