Prefeito em exercício vistoria obras no Mercado Público

Prefeito em exercício vistoria obras no Mercado Público

 

O prefeito em exercício Sebastião Melo visitou, no início da manhã desta segunda-feira, 5, as obras de recuperação que estão sendo realizadas no Mercado Público. Melo conversou com permissionários, entrou em diversos estabelecimentos e vistoriou os serviços prestados pelas empresas contratadas pela prefeitura. “O governo está trabalhando com o máximo empenho para reabrir o quanto antes o Mercado. Sabemos da sua história e importância para a população de Porto Alegre”, afirmou o vice-prefeito.

No local, a empresa responsável pela instalação da rede elétrica paralela já está na etapa final do serviço e vai iniciar hoje a fase de testes com a CEEE para reestabelecimento da luz. Da mesma forma, estão sendo realizadas pela Estinsul, empresa responsável pelo PPCI do Mercado, as intervenções exigidas pelos Bombeiros: colocação de placas luminosas de saída, alarme anti-fogo e troca das mangueiras.

 

Na tarde de hoje, na sede do Ministério Público, Prefeitura de Porto Alegre e MP se reúnem para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta, que definirá as condições para reabertura do Mercado. A reunião está prevista para as 14h30 e contará com a participação de representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), secretarias municipal do Obras e Viação (SMOV), Cultura e Industria e Comércio (SMIC), bem como do Corpo de Bombeiros.as de saída, alarme anti-fogo e troca das mangueiras.

 

Foto: Luciano Lanes / PMPA

COMENTÁRIOS