PPCI em andamento

Após aprovação do Corpo de Bombeiros, PPCI segue sendo executado dentro do cronograma da Ascomepc. Atualmente, está sendo produzido o projeto executivo.

 

O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do Mercado Público é a etapa restante para que o segundo piso possa ser reaberto à população — e aos mercadeiros que, desde 2014, atuam provisoriamente no Espaço de Eventos do Mercado. A Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) segue encaminhando o projeto executivo, que está sendo elaborado pela empresa Combat. Após a entrega desse projeto, a próxima etapa é a execução em si, que vai incluir sinalização, extintores e desobstrução do fluxo. Conforme acordado com os Bombeiros, com esses itens concluídos será possível conceder um alvará provisório, válido por um ano, que permitirá a reabertura do segundo piso. Em um ano, os últimos itens deverão ser ajustados para a obtenção do alvará final.

As obras e projetos do PPCI estão sob responsabilidade da Ascomepc, que representa os permissionários, e a verba aplicada é um investimento dos próprios mercadeiros no prédio. “Gostaria de agradecer sempre a confiança dos permissionários e dos colegas da diretoria”, declara João Alberto Cruz de Melo, presidente da Ascomepc. “E agradecer ao trabalho que todos exercem, o trabalho diário de cada um dentro do Mercado.”

COMENTÁRIOS