PPCI do Mercado é aprovado pelos Bombeiros

Ascomepc estima que, se o cronograma for mantido, até a metade do ano que vem o segundo piso já estará liberado para uso por meio de um pré-alvará.

 

Entrega do projeto aprovativo do PPCI ao 1º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militares de Porto Alegre – 18/09/2018. Na foto, Major Lunardi (CBM), Subcomandante Major Zanion (CBM), Comandante Tenente Coronel Luiz (CBM), Adriana Kauer (Ascomepc). Foto: Letícia Garcia

O Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), documento necessário para a reabertura do segundo piso, foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros de Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira (29). De acordo com Adriana Kauer, 1ª secretária da Associação do Comércio do Mercado Público (Ascomepc), o próximo passo é a elaboração do projeto executivo. “Já contratamos uma empresa que irá nos apresentar o mesmo. Se for aprovado pela associação, posteriormente, será executado”, diz.

Logo que a primeira parte do projeto já estiver concluída, poderá ser solicitado o pré-alvará com validade de um ano, permitindo aos permissionários que ocupavam o segundo piso e, há cinco anos estão alojados no espaço de eventos, retornarem aos locais de origem. Contudo, a Ascomepc espera que até outubro de 2019 tenha em mãos o alvará definitivo com prazo de cinco anos. A empresa contratada tem o prazo de 30 a 40 dias para apresentar o projeto com todos os itens a serem executados.

Confira todos detalhes na próxima edição do Jornal do Mercado.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS