PPCI deve começar em março

Está marcado para 5 de março a assinatura do acordo que permitirá à Ascomepc iniciar as obras do PPCI, item que permitirá a reabertura do segundo piso.

Nesse dia, a prefeitura irá assinar com o Ministério Público o acordo que concede aos permissionários a responsabilidade pela execução do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) no Mercado. A Associação de Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) já está levantando orçamentos com empresas interessadas na execução do projeto. “Apesar de estar sendo paga por nós, particulares, queremos que seja uma obra muito transparente. Tivemos todo o cuidado de buscar a informação de idoneidade de todas as empresas que fizeram orçamento conosco”, informa Adriana Kauer, 2ª secretária da Ascomepc.

O primeiro item do PPCI a ser executado será a restauração das escadas fixas, localizadas nos quadrantes que não foram atingidos pelo incêndio. Após a oficialização no dia 3 de março, começa a contar o prazo de 60 dias para início das obras. A instalação do PPCI tornará possível a reabertura do segundo piso. A restauração da estrutura atingida pelo incêndio está concluída desde 2016.

Foto: Fabiane Pereira

 

COMENTÁRIOS