Pinacoteca Aldo Locatelli recebe três novas exposições

Na próxima quinta-feira(02), às 19h, serão inauguradas na Pinacoteca Aldo Locatelli (Paço dos Açorianos, Praça Montevidéu, nº 10, Centro Histórico), três exposições de artistas premiados e iniciantes. Entre elas, estão as obras dos artistas selecionados pelo Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018 (cujo resultado final será então divulgado oficialmente), com a curadoria de Charlene Cabral. A exposição estará no Porão do Paço dos Açorianos.

Na Sala da Fonte, estará “Desenhos Esquemáticos”, exposição de Leandro Machado, vencedor da edição 2017 do Prêmio Aliança Francesa. Nascido em Porto Alegre,  o artista utiliza como referência o seu entorno, elementos do cotidiano e tudo que encontra pelo caminho como matéria-prima para criação. A terceira exposição, ” Improváveis – A Força Da Vocação Num Universo De Impossibilidades”, apresenta um conjunto de obras da Pinacoteca Aldo Locatelli e da Pinacoteca Ruben Berta. A mostra é composta por 10 artistas e tem como um de seus curadores Luiz Mariano Figueira.

As exposição estarão abertas para visitação até o dia 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. Entrada franca.

COMENTÁRIOS