Permissionários participam da 47º Equipotel

Missão técnica

 

Permissionários participam da 47º Equipotel

 

Entre os dias 14 a 17 de setembro oito empresas do Mercado Público e onze restaurantes do Pólo Gastronômico Porto Alegre, estiveram na 47º Equipotel realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo capital. Organizada pelo Sebrae-RS a missão possibilitou visitas técnicas a restaurantes tradicionais da capital e é claro ao Mercado Municipal.

 

Com quase duas mil empresas participantes, reunindo profissionais e visitantes vindos do Norte, sul e centro do país, além de uma expressiva participação de visitantes de países como Alemanha, Japão, Itália, EUA, Espanha e países do Mercosul, a Equipotel, Feira de Hotelaria e Gastronomia, a maior da América Latina, apresentou tendências e inovações em mais de 60 segmentos. Um pólo de negócios e relacionamentos para empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo. Abrigando ainda eventos como o 3º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, o 18º Equip Design, a 4º Equip Spa&Wellness, a 4º Equip Conference e a 4º Rodada de Negócios Equipotel

Geovane Souza, sócio proprietário da Lancheria Luz no Mercado Público, que já há alguns anos desejava conhecer a feira, se diz satisfeito com a missão. Ressalta porém, que sentiu falta de produtos e materiais para o seu segmento “a feira não é tão focada para lancherias de pequeno porte, é mais industrial.” Durante os três dias da missão, foram realizadas ainda visitas técnicas a cinco restaurantes da cidade de São Paulo.  Onde foi possível conhecer as instalações de cozinha e estoque, conhecer a equipe de produção e atendimento e, principalmente, conversar com os empresários locais, o que possibilitou um grande intercâmbio de experiências.

Para o proprietário da banca Empório 38 Sérgio Rosa, ações como essas deveriam ser mais frequentes para todos os permissionários, pois para ele é necessário estar sempre em busca de novas experiências, saber o que está acontecendo fora das paredes do Mercado. “É sempre bom fazer um upgrade nas visões. Ter algumas noções diferentes.” Aconselha o empreendedor. O que também é compartilhado pela gestora do projeto Kátia de Souza. Para ela os empresários puderam vivenciar e conhecer novas possibilidades, visando melhorias no atendimento, na produção e em busca de novas oportunidades de negócios. A gestora ressalta ainda que esta integração entre o Pólo Gastronômico e os permissionários do Mercado pode gerar futuros negócios. Lembra ainda que o Projeto Pólo Gastronômico Porto Alegre, conta com a participação de aproximadamente 60 restaurantes da capital e 30 da Região Metropolitana.  Em 2010 a proposta do Pólo é aproximar o Mercado Público não só como fornecedor, mas como parceiro em ações conjuntas de promoção da gastronomia de Porto Alegre.

COMENTÁRIOS