Ouro do Sul ,foco na carne suína

 

Fundada em 29 de julho de 1935 por um grupo de pequenos produtores rurais da região do Vale do Caí, a Ouro do Sul tinha como objetivos comercializar e industrializar sua produção de suínos. Rogério Luis Meirer, gerente de vendas, fala aqui um pouco sobre a empresa.

 

Foto: Divulgação

Atualmente, ela conta com um parque industrial de 7 mil m² na sua sede, em Harmonia/RS, utilizados para o abate e o processamento de carnes suínas e bovinas (cortes especiais) e para fabricação de embutidos com a marca Ouro do Sul. A empresa também possui uma estrutura de fomento e produção integrada junto ao seu quadro social, abrangendo a criação de leitões com genéticas avançadas e a fabricação de rações que garantem uma alimentação saudável e balanceada aos animais.

 

Produtos mais vendidos – Salsichão misto, linguiças defumadas, morcelas e linguiças calabresas. A fatia maior do faturamento é de carnes bovinas e suínas, para as quais o consumidor final tem dificuldade de identificar a marca. Os produtos Ouro do Sul são fabricados com as mais avançadas técnicas.

 

Tecnologia – É preocupação permanente da Ouro do Sul atualizar-se quanto à tecnologia e aos processos de produção. Também está sempre preocupada com a qualidade do ambiente de trabalho, ao mesmo tempo em que se busca melhorias no processo produtivo.

 

Mercados e público – A Ouro do Sul fabrica produtos para todos os tipos e segmentos de mercados, sempre atenta à necessidade de consumo. Os produtos da marca podem ser consumidos por pessoas de todas as faixas etárias.

 

Origens – A cooperativa nasceu como fabricante de banha. Foi seu principal produto até o começo dos anos 1960. A banha se transformou numa mercadoria altamente disputada no mercado regional e nacional, tanto que ficou conhecida no Brasil central e Nordeste como o “ouro” que vinha do Sul. E assim surgiu o nome da marca.

 

Modelo – A empresa opera como uma cooperativa, existindo um Conselho de Administração, com um presidente eleito pelos associados que administra os negócios. São três diretores contratados que administram o andamento do dia, porém todas as decisões são tomadas em conjunto.

 

Produtos no Mercado Público – São atendidas diversas bancas com cortes de carne suína, bovina e embutidos. Os produtos são encontrados nas bancas 8 e 9, 17, 19, 24, 27, 28, 36, 47, Banca A, Banca Central, Costelão e Maciel. E também em algumas lancherias e restaurantes

COMENTÁRIOS