Ouro do Sul, 40 anos abastecendo o Mercado Público

Foto: Arquivo Pessoal

O gerente comercial Rogério Luis Meirer está na empresa há 20 anos. Começou com almoxarife, passou pela área comercial (faturamento, pedidos, vendas, supervisor de vendas), até chegar à gerência comercial. Aqui ele nos fala um pouco sobre a cooperativa de suinocultores.

 

Fale um pouco sobre a história da empresa.

Foi fundada em 1935 por um grupo de pequenos produtores rurais da região do Vale do Caí, objetivando a comercialização e industrialização de sua produção de suínos. Hoje conta com um parque industrial de 9 mil m² na sua sede, em Harmonia/RS. E também com uma estrutura de fomento e produção integrada que abrange a criação de leitões com genética avançada e a fabricação de rações que garantem uma alimentação saudável e balanceada aos animais.

 

Quais os produtos da empresa?

A Ouro do Sul atualmente trabalha com mais de 300 produtos, entre cortes de carne bovina, suína e industrializados. Atendemos vários segmentos de mercado: açougues e supermercados com cortes tradicionais de carne bovina e suína, segmento food, com cortes já porcionados como moída, bifes, cubos e iscas de carne bovina e suína. Atendemos vários órgãos públicos com cortes congelados para alimentação escolar. E ainda temos uma linha de industrializados, como linguiças defumadas, linguiças frescais, morcelas, salsichas, mortadelas, queijo de porco, entre outros.

 

Quais os diferenciais desses produtos?

Os produtos Ouro do Sul são fabricados com as mais avançadas técnicas, oferecendo ao consumidor um produto saudável com garantia de qualidade e procedência.

 

Quais podem ser encontrados no Mercado Público?

Somos fornecedores no Mercado Público há mais de 40 anos, atendemos diversas bancas. Nestes tipos de produtos fica mais difícil de identificar a marca, pois os açougues transformam os cortes para venda ao consumidor. Mas podem ser encontrados, em diversas bancas, linguiças defumadas, calabresa, salsichão, morcela, costela defumada, bacon, queijo de porco, entre outros.

 

Quais fazem mais sucesso no Mercado?

Acredito que o produto mais visível e de maior sucesso, encontrado em muitas bancas, é a linguiça calabresa com e sem pimenta.

 

Como se chega a esse patamar de qualidade?

A Ouro do Sul tem uma trajetória de 81 anos, somente trabalhando com muita seriedade. Adaptando-se às necessidades do mercado, conseguimos chegar aonde estamos hoje.

COMENTÁRIOS