Orkontro: comunidade virtual promove encontro no Mercado Público

O Mercado Público é um importante prédio comercial da cidade de Porto Alegre, confundí-lo como uma testemunha da história, não seria demasiado exagero. Dentre suas paredes centenárias, inúmeros acontecimentos marcaram época.

Hoje, após o advento e padronização da internet nossas relações humanas também se fazem na atmosfera virtual. Aqui no Brasil podemos destacar dois veículos virtuais de relacionamento, o Orkut e o MSN.
No último mês, participantes da comunidade virtual Chimarrão, do Orkut, resolveram criar o primeiro Orkontro. O Jornal do Mercado conversou com uma das presentes ao encontro: Vania Lukashik é natural de Horizontina, depois de morar e estudar em Santa Maria por mais de oito anos, veio a Porto Alegre através de uma oportunidade de trabalho, estando há pouco mais de seis meses na cidade.

“Participo da Comunidade do Chimarrão há mais ou menos quatro meses. Todos os dias uma verdadeira roda de chimarrão virtual é formada. São amigos que compartilham as alegrias e tristezas do dia-a-dia.“
A comunidade conta com vários participantes que não moram no estado, mas também se interessaram pelos encontros: “Pessoas de estados como São Paulo, Bahia, Paraná, Espírito Santo, Sergipe e também de países como Argentina, Inglaterra, Rússia que apesar da distância, não perderam o hábito do chimarrão.“

“A escolha do Mercado Público para ser o local deste primeiro Orkontro, não poderia ter sido mais perfeita. O local é agradabilíssimo e tem tudo a ver com o tema Chimarrão. Certamente não encontraríamos local mais apropriado.“

Neste primeiro encontro estiveram presentes 12 pessoas de Porto Alegre e região metropolitana, ninguém se conhecia fora da internet. A experiência foi divulgada na comunidade, aprovada e já foram marcadas as datas para o segundo e terceiro encontros.

O Orkontro II está previsto para ocorrer no dia 17 de agosto, no Parque Farroupilha (Redenção) e o Orkontro III no dia 20 de setembro no Parque Harmonia, este por sinal, que ocorrerá no dia do gaúcho é o que tem maior confirmação de presença de pessoas de outras cidades e estados.

COMENTÁRIOS