Orientação nutricional no Largo Glênio Peres

Orientação nutricional no Largo Glênio Peres

 

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro o Mesa Brasil Sesc promoveu atividades gratuitas no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, para levar informações sobre os benefícios de uma alimentação saudável à população.

As atividades promovidas pelo programa Mesa Brasil Sesc no Largo incluíam avaliação nutricional, orientação de cardápio e alimentação saudável, além de instrução sobre peso, altura, cálculo do IMC (índice de massa corporal) e distribuição de material informativo aos visitantes. Nutricionistas estiveram à disposição das 9h às 17h, tirando dúvidas e ressaltando a importância de uma alimentação saudável. O evento também contou com uma oficina de sucos, ensinando as propriedades das frutas e a importância do aproveitamento integral dos alimentos. Marlene Beck Pinheiro, gerente da unidade operacional Sesc Comunidade, ressalta a importância de o evento ter acontecido em frente ao Mercado: “É um local que vende os alimentos naturais, que já tem essa cultura. Por isso a gente escolheu aqui. Inclusive tudo o que está exposto foi comprado no Mercado”, diz.  A nutricionista do Mesa Brasil, Ana Paula Campos de Azevedo, informa que pesquisas apontam que cada vez mais jovens começam a desenvolver doenças decorrentes da obesidade: “Hoje a gente está deixando de ter uma alimentação saudável em detrimento de uma alimentação mais rápida, rica em gordura e em sódio. Aqui a gente está fazendo um chamado, um alerta à população, para voltar a consumir esses produtos que vem da terra, da agricultura, e buscar uma alimentação mais saudável”, finaliza.

O Mesa Brasil promoveu ações no Dia da Alimentação em todas as cidades em que atua. O programa existe desde 2003, arrecadando e distribuindo alimentos a entidades carentes que desenvolvem ações sociais e educacionais. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

COMENTÁRIOS