Olhares sobre o JM

O Jornal do Mercado na voz das autoridades.

Foto: Ellite Fotos

Briane Bicca, coordenadora do PAC Cidades Históricas Porto Alegre e da Coordenação da Memória SMC/PMPA
“Testemunhei o nascimento do jornal. Seu objetivo, a definição da pauta, os primeiros números, disputados, transbordantes da vida do Mercado, como centro cultural de abastecimento da cidade! O Jornal do Mercado retrata o coração do Mercado!”

Foto: Caco Argemi

Deputado Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa RS
“Parabéns ao Jornal do Mercado pelos 10 anos de atividade e pela identidade com Porto Alegre. Um trabalho democrático marcado pela seriedade, essência e dedicação aos acontecimentos do Mercado Público e da capital dos gaúchos e gaúchas. O jornal se fortalece a cada dia pelo profissionalismo de seus colaboradores e por sua proximidade com as milhares de pessoas que diariamente circulam pelo coração de Porto Alegre. Não há segredos para o sucesso além da dedicação e muito trabalho, e, nesta data especial, nada mais merecido do que homenagearmos o Jornal do Mercado.”

Felipe Daiello, colunista do JM
“Memórias para a eternidade – O Mercado Público, centenário nas notícias, ganha parceiro para cuidar da sua memória. Guardião fiel, o Jornal do Mercado preserva os eventos da nossa história e da história do Rio Grande do Sul.”

Foto: Gabriela da Silva

Pai Paulinho, religioso
“O Jornal é maravilhoso, um órgão que está trazendo, além de motivação para os permissionários e para o público do Mercado, até um caminho turístico e cultural para as pessoas. O JM é um grande veículo que tem que permanecer eternamente junto ao Mercado Público. Tem pessoas que eu conheço que vão no Mercadão só para buscar o JM.”

Foto: Editora Belas Letras

Luís Augusto Fischer, escritor
“Eu acho o Jornal do Mercado uma iniciativa da maior importância, porque não apenas ajuda a divulgar o nosso Mercado, como também ilustra a nossa percepção sobre ele com reportagens históricas e entrevistas consistentes.”

Sady Homrich, colunista do JM
“Frequento o Mercado desde que me dou por gente, primeiro com minha mãe, buscando os produtos que só se encontrava em suas bancas tradicionais, depois para comprar passagem escolar, comer pastel e salada de frutas com sorvete. Já adulto, vinha tomar chope com bolinhos de bacalhau e almôndegas; no inverno para o violento mocotó! Especiarias, carnes, peixes, tudo tem aqui! Por isso tenho orgulho de fazer parte do grupo de colaboradores do JM, que há 10 anos dá voz aos que fazem parte de nossas vidas do lado de lá do balcão! PARABÉNS E VIDA LONGA! SOU FÃ DE VOCÊS!”

Foto: Letícia Garcia

Adriana Kauer, 2º secretária da Associação de Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc)
“O Jornal do Mercado foi um passo importante para levar a transparência dos acontecimentos do Mercado Público como nenhum outro. A seriedade de um órgão independente dentro do Mercadão contribui para que a população saiba o que acontece de fato no dia a dia desse ambiente tão importante para a cidade.”

Foto: Roberto Silva

Edgar Vasques, ilustrador e cartunista brasileiro
“O Mercado Público é uma instituição de Porto Alegre. Aliás, uma das mais antigas e duradouras, tendo resistido a enchentes, incêndios e tentativas de demolição. Mas durante quase toda a sua existência, foi uma instituição muda. Até que, há uma década, o Jornal do Mercado surgiu para lhe dar voz(es). Que, nas próximas décadas, ainda terão muito o que dizer.”

COMENTÁRIOS