O que é que o Mercado tem?

É difícil destacar apenas uma peculiaridade do Mercado Público que chama atenção dos seus visitantes. Mas, entre a gastronomia, o lazer, os espaços para compras e o apelo histórico e afetivo do local, às vezes não se precisa de muito para ir até o Mercado. Alguns visitantes nos contaram o que mais gostam. Confere aí!

 

 

Ieda Maria PelegriniO Mercado Público é um ambiente repleto de peculiaridades, que fazem dele um lugar único e especial para todos que o frequentam. Ieda é encantada pelo lugar e por tudo que ele oferece aos visitantes. “O Mercado tem um charme antigo, aromas e perfumes que fazem parte da gente. Aqui eu encontro uma grande variedade de produtos e verduras sempre fresquinhas”, diz. Para ela, o local é aconchegante e tem grande importância histórica para a cidade. Enxerga na diversidade comercial um atrativo para os turistas. “Em época de grande fluxo de turistas, a gente percebe a satisfação das pessoas. Uma cerveja de qualidade, um café fresquinho, um produto diferente… isso faz com que as pessoas queiram sempre voltar aqui”, acrescenta.
 

 

Edson BorgesNatural de Rio Grande, município do Litoral Sul do estado, Edson Borges mora em Porto Alegre há mais de cinco anos. Mesmo com pouco tempo, já se sente habituado ao Mercado Público. “Antes de eu morar aqui, quando passava as férias na capital, o destino era o Mercado Público. Aqui eu visitava as bancas e costumava almoçar também”, diz. Em busca de produtos diferentes e bons preços, Edson costuma visitar as feiras, que acontecem semanalmente no Mercadão. Apreciador dos clássicos LPs, a exposição é o que mais lhe atrai. “Eu venho por conta dos discos que são comercializados aqui na feira. Gosto bastante”, diz.

 

Fotos: Fabiane Pereira

COMENTÁRIOS