O mundo delicioso dos cupcakes

O mundo delicioso dos cupcakes

 

Verdadeira febre os últimos tempos, o cupcake vem abrindo espaço e mercado de trabalho para vários profissionais, a cada dia mais especializados nesta pequena delícia. É o caso de Sola Maron e Gil Santos, cake designers, que produzem bolos decorados e cupcakes em atelier próprio, Bolo & Arte. Também são professores na Cozinha do Confeiteiro, que funciona no Mercado Público, lugar que definem como um local especial porque, além de ter todos os produtos que usam para produção dos seus confeitos, ainda ministram seus cursos. “Muito procurados e onde podemos passar nossa arte”. Descubra com eles este doce e promissor universo.

     Eles dizem que, com certeza, este é o momento ideal de produção porque, dentro das datas comemorativas do ano, a ocasião é propícia para que as pessoas possam elaborar e produzir presentes deliciosos feitos por suas próprias mãos, aumentando sua renda. Também sugerem o doce como um ótimo presente. Do ponto de vista de mercado, afirmam: “Pode-se ganhar um bom dinheiro, porém é preciso também um bom estudo do que se quer produzir, ter boas receitas e definir o mercado a ser atingido.” Além do cupcakes, apontam outras novidades que estão ganhando espaço (e apreciadores), como bolos decorados, solo no palito (cup pop), entre outros. E se respaldam em pesquisas, que segundo eles, revelam estar estes novos produtos cada vez mais aceitos pelos consumidores. “É uma atividade extra que requer um excelente planejamento em relação aos produtos que se vai comercializar, entre eles ter local adequado, tabela de custos e bons fornecedores”, asseguram.

 

Uma produção rentável

 

     Também estabelecem uma comparação em relação aos custos, garantindo que se trata de um produto de valor mais acessível e diferenciado dos que estão no comércio em geral, produzidos por grandes empresas. O investimento vai depender do produto escolhido para ser produzido, mas calculam que, de um modo geral, é sempre favorável. O atelier produz, basicamente, bolos decorados e cupcakes. Dedicam mais atenção ao último por ser um produto diferenciado, de custo mais acessível, de fácil e rápida produção e, principalmente, que o consumidor final pode adquirir em maiores quantidades. Tanto para presentear, como para enriquecer sua ceia natalina. Contudo, acrescentam os clássicos panetones, biscoitos de mel, trufas, bombons e uma série de produtos salgados na lista de produtos a serem comercializados no período do natal. Todos, sem dúvida, deliciosos.

Recentes

COMENTÁRIOS