Tânia Carvalho: “O Mercado é o coração pulsante de Porto Alegre”

 

“O Mercado é o coração pulsante de Porto Alegre”

 

     Natural de Bagé, Tânia Carvalho, começou sua carreira na área de comunicação em 1972, como primeira apresentadora do Jornal do Almoço, na então TV Gaúcha, atual RBS TV, onde ficou por quatro anos. Consagrada como uma das mais populares comunicadoras do estado, Tânia passou por várias emissoras de rádio e tv, principalmente em telejornais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se exclusivamente à Gaúcha FM e à TV COM. Com programas sobre comportamento e cultura.

  Tânia Carvalho*

     O Mercado é tudo. Em qualquer lugar do mundo que a gente chegue, em qualquer cidade ou país, se busca o mercado porque ali está a grande  identidade da cidade. Então, o Mercado é o lugar mais importante desta cidade, que eu amo. É o lugar da cidade onde mais me encontro e me sinto bem. Eu amo vir ao Mercado, ele é a alma,  o coração pulsante, a vida, o centro de Porto Alegre.

     Passei a vida ouvindo minha mãe dizendo, “eu tenho que ir no Mercado comprar queijo”. Eu moro em Porto Alegre há mais de 50 anos e o Mercado sempre esteve presente na minha vida. Todas as coisas especiais da minha vida acontecem aqui no Mercado.

     Eu venho sempre comprar aqui, encontrar amigos, almoçar. O Mercado é uma festa.     Ele tem a coisa mais maravilhosa que é a identidade da cidade, do povo, da gente, da história daqui. O que tem de maravilhoso é isso: aqui tu encontras Porto alegre, os gaúchos, o Rio Grande do Sul e os estrangeiros que vem aqui também buscar a história da cidade.

     Eu adoro estas pessoas aqui, eu conheço cada uma pelo nome, tenho uma identidade muito grande com várias bancas. A solidariedade que tem aqui, que cada um tem com o outro, eu acho muito linda e acho que podemos ter este Mercado cada vezmelhor em serviços. 

Apresentadora de rádio e TV

 

COMENTÁRIOS