O doce prazer de dar presentes

O doce prazer de dar presentes

 

Páscoa é magia e celebração. Desde o doce mistério de procurar ovinhos do coelhinho, ao delicioso sabor dos chocolates. Mas no Mercado, páscoa também é um meio de geração de renda: muita gente se abastece dos produtos das bancas para fazer sua própria páscoa, com ovos artesanais, ou vender. É o Mercado mantendo a tradição deste momento já incorporado em nossas vidas.

 

 Fazendo os ovos em casa

Neci Terezinha dos Santos, 46 anos, do lar. “Estou levando chocolates para sobrinhos e afilhados e forminhas para preparar os avos em casa. Quase todos os anos faço isso. Venho na 155 (banca) e em outras lojas do Mercado para comprar produtos. A páscoa representa saúde, renascimento, vida. O que eu espero para essa páscoa? Saúde para todos e muita paz.”

 

 

 

Páscoa caseira

Dilva Aroldo Santos, 43 anos, cabeleireira. “Comprei forminhas, chocolates, tudo para preparar em casa. Será uma páscoa caseira e para vender também. Pretendo fazer um dinheirinho com a páscoa. O dia da páscoa? Hmmmm, acho que sinto paz. Antigamente não tinha coelhinho, ele não chegava na nossa casa (risos). Hoje ele chega lá em casa e os filhos adoram.”

 

 

 

 Uma páscoa recheada de trufas

Zilá da Fonseca, 49 anos, revisora de qualidade. “Estou levando forminhas para fazer trufas e quatro barras de 2,5 kg. Vou fazer trufas para vender no meu trabalho. Meu sentimento sobre a páscoa é de que é um feriado bonito, doce, que as crianças gostam. É tudo de bom. Lembro de antigamente, que eu só ganhava ovo de galinha com amendoim. Então não gosto de lembrar da minha infância porque era muito pobrezinha. Minha páscoa vai estar recheada de trufas, se Deus quiser. Vai me ajudar dos dois lados, ganhar um dinheirinho e presentear meus sobrinhos. O atendimento aqui na Gueno é sempre especial, sempre venho aqui.”

Harmonia e chocolates

Vanderléia Tais Oliveira Morais – 20 anos. “Estou pesquisando preços de formas aqui na Martini para fazer ovos. Minha mãe que faz, estou procurando para ela. A páscoa representa harmonia, chocolate, bastante chocolate! Ah, quando criança, minha mãe marcava no chão para a gente procurar as cestinhas. Hoje já não tem mais essa história de cestinhas…”

 Fotos: Gabriel Pereira dos Reis/JM

 

COMENTÁRIOS