Novos ônibus da Linha Turismo com parada no Mercado

     

NOVIDADES

Novos ônibus da Linha Turismo com parada no Mercado

Com novas paradas e horários, já estão em circulação dois novos ônibus para o city tour Linha Turismo. A linha passa a ter oito passeios por dia, de terça a domingo. Além disso, foram criados mais pontos de parada no trajeto do roteiro Centro Histórico, um deles no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público. E as novidades não param por aí.

 

       Adquiridos pela Secretaria Municipal de Turismo e pela Carris, com recursos vindos da receita acumulada pelo próprio tour, os novos ônibus seguem o mesmo modelo do anterior, com 72 lugares (15 no primeiro e 57 no segundo piso). A grande novidade é que o roteiro Centro Histórico deixa de ser circular. Com isso os passageiros podem descer e visitar os locais, subindo no ônibus seguinte da Linha com o mesmo bilhete, válido por um dia. Além do Mercado Público, as novas paradas são: Parque Moinhos de Vento (Parcão), Fundação Iberê Camargo e, aos sábados e domingos, Parque da Redenção (Farroupilha). A parada em frente à Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) também continua em funcionamento. Os ônibus ficam cerca de cinco minutos em cada parada, para embarque e desembarque, também em dias de chuva. Segundo o secretário de turismo, Raul Mendes da Rocha, o novo sistema dá maior dinâmica ao turismo. Desde 2003 a Linha funcionava com apenas um ônibus. O investimento visa a Copa do Mundo de 2014, quando espera-se que a procura pela Linha seja maior. “Mas não só a Copa. Nós trabalhamos com o conceito de que a cidade de Porto Alegre é uma cidade turística, que tem que ter um serviço desse tipo independentemente de qualquer evento”. O objetivo mesmo é ter mais ônibus e oferecer outros roteiros”, diz.

 

 

Serviço: O roteiro completo dura em média duas horas, e inclui, além do Mercado Público, pontos referenciais da cidade, como Usina do Gasômetro, Redenção, Cais do Porto e as Praças da Alfândega e da Matriz.

 

Confira os horários de passagem da Linha Turismo pelo Mercado de terça à domingo:   9h55 / 10h55 / 11h55 / 12h55 / 14h25 / 15h25 / 16h25 / 17h25.

 

 

 

Foto: Samuel Maciel/PMPA

COMENTÁRIOS