Novidades na vida do Mercado

Reunião do FUNMERCADO

Novidades na vida do Mercado

A última reunião do FUNMERCADO que trata dos assuntos relacionados ao Mercado, teve as seguintes pautas: redução dos aluguéis para as lojas e bancas que estão fechadas em função das obras do Trensurb, o projeto da Cozinha Gourmet para o Mercado, a renovação da empresa de limpeza, a desratização e liberação de recursos para a segurança. Segundo o Presidente da ASCOMEPC, Fortunato Garcia Machado, houve um acordo e um voto de confiança no secretário da Indústria e Comércio, Leo Bulling para a prorrogação do contrato com a empresa Algert até novembro. “Acordamos na Junta que a licitação tem que sair porque estamos convivendo com uma empresa que não está sendo multada e não cumpre o contrato”. O Diretor de Próprios do município, responsável pela adminstração do Mercado, Ricardo Verdi também concorda. “A empresa Algert, tem deixado a desejar, é público, notório e visível”, diz ele.
Outras novidades é que a partir de 2009 serão implantadas as reuniões de pauta prévia (prevista na lei do Fundo), ou seja do planejamento das ações para que depois sim, é que sejam realizadas. Fortunato também informou que os recursos do aluguel das câmaras frias, hoje pago pelas peixarias, serão aplicados na própria área em melhorias na estrutura do poder público, sob forma de uma doação em obras, que na hora oportuna serão anunciadas.
Por sua vez, Verdi informa que o projeto da reforma dos banheiros, ainda está na SMOV e que as obras da futura churrascaria no Mercado deverão ser retomadas em breve.

COMENTÁRIOS