Nova sinalização turística tem início

CENTRO HISTÓRICO

Nova sinalização turística tem início

 O projeto de sinalização turística, visando principalmente a Copa de 2014, teve início no fim de janeiro, com a primeira das 60 placas na avenida Borges de Medeiros. Pelo edital, a empresa vencedora da licitação para implantação da Sinalização Turística Viária tem prazo até 6 de abril para concluir a instalação completa.

 

   A Sinalização Turística Viária do Centro Histórico irá identificar os principais atrativos turísticos e instalações de serviços da Capital, através de um sistema de placas aéreas que será instalado para facilitar os deslocamentos a partir das avenidas Castelo Branco e Farrapos, principais entradas da cidade em direção ao Centro Histórico. O roteiro será formado pelas avenidas Mauá, Loureiro da Silva e rua da Conceição. A sinalização indicará pontos localizados no circuito formado por cinco polos de atrações: Usina do Gasômetro, Mercado Público, Cais do Porto, Praça da Matriz, Praça da Alfândega e Santa Casa.  O investimento para essa fase será superior a R$ 384 mil, com recursos captados junto ao Ministério do Turismo e contrapartida do município. 

 

Cidade sinalizada para a Copa

    O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal do Turismo e pela área técnica da EPTC. O secretário municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes informou que além das placas de sinalização, um novo projeto para a orientação de pedestres será iniciado ainda em 2012. “A cidade mudará o perfil de identificação e estará vestida de sinalização até a Copa de 2014”. Entre os atrativos contemplados na região estão a Catedral Metropolitana, o Cais do porto, Paço Municipal, Fonte Talavera, Ponte de Pedra, além do Hospital de Pronto Socorro. Outros pontos de grande fluxo de movimentação como Aeroporto Internacional Salgado Filho, Estação Rodoviária, postos de Informação Turística também serão contemplados e as placas terão indicações em português e inglês.

COMENTÁRIOS