HomeEspecial

Natal étnico no Mercado : credos, culturas e comidas diferentes

Especial de Natal

 

Cada vez mais universais, as festas de fim de ano traduzem bem o espírito do Mercado com suas diversas culturais diferentes, multiplicidade étnica e diversidade cultural.

Nesta edição, um pouco de tudo isto. As tradições portuguesa, croata, negra, oriental, germânica, com doces e pratos que fazem a festa de quem gosta de uma boa mesa. Principalmente no fim de ano. Tudo isso contando por quem mais entende do assunto no Mercado. São memórias do natal, ou a falta dele. Fantasias da infância a espera do tão sonhado badalar dos sinos. Uma boa desculpa para unir a família e abraçar os amigos. Degustar um bacalhau a Gomes de Sá, para no dia seguinte se lambuzar com os “farrapos velhos”.
Memórias de um tempo onde o natal foi abolido pelo regime, pró – União Soviética e hoje comemora a data com alegria e mesa farta. Sem esquecer, é claro, de quebrar os copos e jogar as taças pela janela. Para dar sorte. Lembranças dos famosos pratos quentes da cozinha alemã com sabores cítricos e alaranjados. Apreciar um bom “zampone” italiano. Vamos degustar as próximas páginas deste caderno especial em homenagem a todas as formas e maneiras de sentir este momento de renascimento e amor. Seja qual for a tradição ou receita, vai encontrar no Mercado todos os ingredientes para estes belos pratos e doces.

COMMENTS