Mercado reconhecido pelo TripAdvisor

Certificado de Excelência 2017 foi concedido pelo portal de turismo TripAdvisor graças à boa avaliação recebida pelo Mercado Público ao longo do ano passado.

Foto: Fabiane Pereira

 

A plataforma de turismo TripAdvisor.com.br, que traz informações turísticas e avaliações de visitantes sobre locais de todo o mundo, agraciou o Mercado Público de Porto Alegre com o Certificado de Excelência 2017 no dia 27 de dezembro. O reconhecimento veio devido às ótimas avaliações do prédio histórico no portal, alcançadas com regularidade durante 2017. “Apesar de todos os problemas, que a gente sabe que o Mercado tem, ele tem uma avaliação muito positiva por ser um centro cultural, um ponto de encontro e turístico muito forte em Porto Alegre”, avalia João Alberto Cruz de Melo, presidente da Associação de Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc). O Mercado se consagra, também no portal, como um dos melhores destinos turísticos da capital gaúcha.

Além do selo “Certificado de Excelência” no TripAdvisor.com.br, o Mercado deve receber, até fevereiro, o Certificado impresso para expor em suas paredes. “Representa uma visibilidade a nível mundial. Quando o turista viaja hoje para alguma cidade diferente, um dos primeiros lugares a se procurar é o TripAdvisor — quais os hotéis, pontos turísticos e restaurantes interessantes e o que é legal comprar na cidade.”

 

OPINIÃO DOS VISITANTES

Criado em 2010, o Certificado de Excelência premia anualmente estabelecimentos que oferecem serviços de qualidade e que receberam muitas avaliações excelentes dos viajantes no ano. Para ganhar o prêmio, os locais devem manter uma pontuação geral mínima de quatro a cinco círculos do TripAdvisor (“muito bom” e “excelente”, respectivamente). A avaliação é importante porque é o conteúdo postado pelos usuários do portal – portanto, por quem visitou os locais – que serve de critério.

COMENTÁRIOS