Mercado recebe exposição fotográfica “De Peito Aberto”

De 11 de novembro a 7  de dezembro o Mercado Público vai receber a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”. Promovida pela Instituto de Valorização Humana, tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama e a importância da humanização da medicina por meio de imagens fotográficas e textos. As fotos retratam mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

Com exposição fotográfica, palestra e ações nas redes sociais, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.

Durante o período da exposição também irá acontecer a Palestra Interativa, no dia 13 de novembro, às 18h, no mezanino do Mercado Público. O evento promove um diálogo em que os autores, pacientes, profissionais de saúde, familiares e a população em geral podem conversar sobre o tema. A informação ajuda a desconstruir mitos e paradigmas que envolvem a doença.

A escolha do Mercado Público para sediar a exposição foi uma homenagem do Instituto de Valorização Humana ao aniversário de 150 anos do Mercado.

COMENTÁRIOS