Mercado Público: um ícone do Centro Histórico

A Semana do Centro Histórico teve seu início no dia 16 e encerrou-se em 23 de agosto. O projeto, que faz parte do programa Viva o Centro, movimentou vários pontos do centro da cidade.
Por ser uma das principais construções deste espaço, o Mercado Público também cumpriu com o seu papel, servindo de palco para alguns eventos e para os happy hours. Rita Chang, coordenadora do projeto destaca: “ O Mercado Público é o ícone do nosso centro, é importante trazer uma nova movimentação, para que ele também lucre com o projeto. Espero que estes eventos continuem mesmo após o término desta Semana. Que o Mercado proporcione eventos culturais e promova artistas locais, pois possui excelentes acomodações, além de movimentar a economia do andar superior.“
O projeto também trouxe para o Mercado o Clube de Nadismo. Jorge Melo, que participa do clube desde que foi criado, descreve a idéia do clube: “podemos dizer que, a filosofia do Clube de Nadismo é prestar atenção ao contra­ponto que precisamos fazer ao costume de estar sempre fazendo algo. A primeira vista pode parecer uma forma bem humorada, mas ela é muito séria. As pessoas precisam se questionar, se realmente é necessário sempre fazer tantas coisas para ser feliz e viver bem“. O Clube de Nadismo já conta com mais de dois mil adeptos no Brasil, alguns como o próprio Jorge Melo, são de Porto Alegre.
Maiores informações : http://www.marboh.com.br/clubedenadismo/

 

COMENTÁRIOS