Mercado Público terá campanha de alimentos

Em comemoração aos 148 anos do Mercado Público, entidades lançam campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis. O projeto iniciou nesta segunda-feira, dia 4 de setembro e encerra dia 3 de outubro.

 

Com a intenção de transbordar a real face do Mercado Público e comemorar o aniversário do patrimônio, a Ascomepc, a DMIC e o Grupo de Matriz Africana de Acolhimento ao Mercado Público, promovem uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis. A ideia central é ressaltar a vocação de abastecimento do Mercadão com a população. “Nosso objetivo é fazer um envolvimento amplo entre a Associação, a Coordenação de Próprio, a religião e a população”, diz Adriana Kauer, Segunda Secretária da Diretoria da Ascomepc.

Todos os mantimentos recolhidos deverão ser levados para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais, que atende mais de 50 pessoas com lesões cerebrais. A escolha da instituição aconteceu durante uma reunião entre as três entidades, que após a discussão foram conhecer a casa. “Tivemos uma aula de humanidade gigantesca durante a visita”, diz Adriana.

Os alimentos poderão ser deixados próximo ao Monumento do Bará até o dia 3 de outubro. Além dos donativos, fraldas descartáveis geriátricas também poderão ser doadas.

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