Mercado Público em nova fase

SMIC

 

Mercado Público em nova fase

 

Adriana Leão*

 

São notórias as mudanças que vem acontecendo no Mercado Público nos últimos meses, e a SMIC está trabalhando para que os projetos evoluam cada vez mais.

Estamos empenhando esforços, junto à ASCOMEPC, permissionários e parceiros, para comemorarmos o aniversário de 140 anos do Mercado Público, não só para festejarmos, mas para marcarmos o início de um novo período de prosperidade e renovação.

Diversos projetos estão em andamento para melhorarmos e prepararmos o mercado para a Copa de 2014, bem como para as Olimpíadas de 2016, eventos em que turistas do mundo inteiro visitarão o Mercado Público.

Com os projetos da reforma dos banheiros e vestiários já praticamente concluídos, pretendemos licitá-los no início de 2010, para imediatamente começarem as obras. Também haverá o projeto de reforma das Câmaras Frias que deverá ser implementado no próximo ano.

E as mudanças não param por aí: além dos projetos em andamento estamos realizando algumas ações para melhorarmos os espaços internos do Mercado Público.

A mais importante delas, foi a substituição da empresa que prestava os Serviços de Limpeza interna do Mercado Público; além disso a manutenção está constantemente em reformas. Já diminuímos consideravelmente as goteiras, estamos trocando toda a iluminação interna do Mercado, onde começamos pelos acessos, escadas, postes do 2° pavimento e concluiremos com a substituição da iluminação dos corredores do 1° pavimento.

Também estamos regularizando as normas e procedimentos de utilização e funcionamento deste Próprio Municipal, para melhor utilização e apresentação dos espaços internos de uso coletivo.

A SMIC tem mobilizado todos os esforços necessários e recursos disponíveis para melhorar o “nosso” Mercado Público, e conta com a participação e colaboração de todos os permissionários, para juntos darmos continuidade nestas mudanças.

 

• Coordenadora dos Próprios Municipais

COMENTÁRIOS