Após mobilização da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), foi protocolado na última sexta-feia (5) o pedido de vistoria do local junto ao Corpo de Bombeiros. No ano passado, a associação já havia homologado um acordo com o Ministério Público para a execução do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).
As obras feitas pela associação para a execução do PPCI contemplaram a adequação de duas escadas metálicas e a compra de mais de 200 extintores, que estão espalhados pelo local, inclusive nas lojas de modo individual. Além das placas de sinalização das saídas principais e secundárias, em caso de incêndio.
A associação também realizou a desobstrução dos corredores do prédio. De acordo com Adriana Kauer, primeira secretária da Associação, os permissionários estão me mobilizando em prol do necessário para a abertura do segundo piso. “Estamos confiantes no resultado positivo”, diz.
Após a vistoria, os permissionários que desativaram lojas do segundo andar após o incêndio, poderão apresentar projetos para retomada dos espaços. O valor para a execução do projeto foi pago pelos permissionários por meio de uma linha de crédito aprovada junto ao Banrisul, de forma individual.
Confira mais na próxima edição do Jornal do Mercado.
[newslleter]