Mercado protocola pedido de vistoria

Após mobilização da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), foi protocolado na última sexta-feia (5) o pedido de vistoria do local junto ao Corpo de Bombeiros. No ano passado, a associação já havia homologado um acordo com o Ministério Público para a execução do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). 

As obras feitas pela associação para a execução do PPCI contemplaram a adequação de duas escadas metálicas e a compra de mais de 200 extintores, que estão espalhados pelo local, inclusive nas lojas de modo individual. Além das placas de sinalização das saídas principais e secundárias, em caso de incêndio.

A associação também realizou a desobstrução dos corredores do prédio. De acordo com Adriana Kauer, primeira secretária da Associação, os permissionários estão me mobilizando em prol do necessário para a abertura do segundo piso. “Estamos confiantes no resultado positivo”, diz.

Após a vistoria, os permissionários que desativaram lojas do segundo andar após o incêndio, poderão apresentar projetos para retomada dos espaços. O valor para a execução do projeto foi pago pelos permissionários por meio de uma linha de crédito aprovada junto ao Banrisul, de forma individual.

Confira mais na próxima edição do Jornal do Mercado.

 

 

COMENTÁRIOS